segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Higienização de Bebedouros e Suportes

Conforme foi dito neste post não é incomum que a água mineral adquira uma cor esverdeada se exposta a determinadas condições. Entretanto, algumas pessoas apenas trocam o garrafão de água  e esquecem que  as microalgas presentes na água mineral e que causam essa mudança na coloração do líquido, acabam ficando nas paredes de bebedouros e suportes e também nas torneiras e que isso pode vir a alterar as características das próximas águas a serem armazenadas no recipiente.
Para que isso não aconteça é necessário que seja feita uma higienização do aparelho. Bebedouros elétricos devem ser higienizados, no mínimo, a cada seis meses e mesmo que seja feita uma limpeza geral nas peças, as torneiras devem ser substituídas uma vez por ano. Ja os suportes para garrafão (aqueles de plástico, que não gelam a água) podem ser higienizados toda vez que você for fazer a reposição da água do seu garrafão.
Vale lembrar que cada modelo de bebedouro elétrico possui peças e características diferentes por isso, é interessante solicitar a higienização do aparelho a uma empresa especializada e que tenha estrutura e profissionais capacitados para realizar esse serviço.
Abaixo, veja algumas imagens que ilustram essa situação:

                                                     ANTES                                 DEPOIS


                                                    ANTES                                 DEPOIS





FIQUE ATENTO A HIGIENIZAÇÃO DO SEU BEBEDOURO !!!

Até a próxima!!!



sábado, 18 de dezembro de 2010

Dicas sobre os garrafões/bombonas

Hoje relacionamos algumas dicas para a compra e armazenamento ideal dos garrafões de água mineral:
 
Os garrafões contendo Água Mineral devem sempre ser armazenados em local arejado, longe da luz solar, para evitar que a água fique com cor esverdeada em função da proliferação de algas.
 
  Ao comprar os garrafões de Água Mineral, verifique se os mesmos encontram-se em bom estado de conservação, lacrados, com rótulos intactos, dentro do prazo de validade do produto, limpos e sem evidencias de violação, remendos ou manchas.
 
O material do qual é feito o seu garrafão, seja ele PP ou PET, não interfere no sabor ou qualidade da água que você bebe.  A única diferença  entre os dois garrafões é a de que aquele feito em PET tem maior resistência à quedas e, por isso, é considerado mais duradouro.

Nunca deixe seu garrafão próximo  a produtos que exalem cheiro e nem ao calor.

Quando o garrafão estiver vazio, mantenha-o sempre com a tampa pois, assim, você evita  que insetos entrem em contato com a parte interna da garrafa. 
 
Até a próxima!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Por que a água mineral fica verde?

 Talvez você já tenha percebido, algum dia, ao higienizar seu suporte ou bebedouro , uma leve aparência amarelada/esverdeada no fundo ou paredes do aparelho. Muitos consumidores se assustam e alguns sentem-se lesados ao perceberem que podem estar comprando uma água "suja". Mas, não é bem assim. Isso pode acontecer com qualquer marca de água mineral desde que esta esteja exposta a condições que propiciem  esta mudança de pigmentação. 
  A água fica verde devido ao desenvolvimento de algas. O problema das algas verdes é tão comum e constante que o próprio PROCON em seu site, explica: "A água mineral não pode estar exposta a luz solar direta ou fonte luminosa".
  A exposição do produto a essas condições pode acarretar a proliferação de algas alterando a cor da água que se torna amarela ou esverdeada.
  Essas mesmas condições devem ser observadas pelo consumidor no armazenamento do produto em sua residência, pois as algas podem se desenvolver em garrafões lacrados e parcialmente consumidos.
  As algas são organismos do reino vegetal, presentes naturalmente na microbiota das águas minerais naturais. Elas são microscópicas, porém, como todo organismo fotossintético, utiliza a luz solar para produzir nutrientes orgânicos e se reproduzirem. Pela fotossíntese, através da luz solar, produz clorofila, que é a responsável pela alteração da coloração da água.
  Estas algas não são patogênicas, não causam distúrbios no organismo humano, porém seu aparecimento altera as características visuais e organolépticas da água.
  Quando ocorre o desenvolvimento de algas em águas minerais envasadas, estes organismos podem se fixar na parede dos garrafões ou canalizações dos bebedouros e liberar na água vários compostos orgânicos e pigmentos, com odor e sabor desagradável, além de causar alterações das características físico-químicas da água e até entupimento de filtros com formação de limo e flocos.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cosméticos produzidos com água mineral

 A marca de dermocosméticos PuraInova lançou recentemente uma linha de produtos produzidos a base de água mineral. A linha é focada na pele da mulher brasileira e conta com cremes antissinais, águas em spray, hidratantes, bloqueadores solares e loção e leite de limpeza. A água utilizada na fabricação dos produtos é captada em uma fonte que tem mais de 570 milhões de anos e está localizada na Serra do Japi - interior de SP.
Segundo informações, o uso da água mineral na produção se deu a partir de estudos que comprovaram a presença de minerais que ajudam a equilibrar e melhorar o funcinamento da pele além de possuir propriedades antiinflamatórias.
A coleção completa, que conta com 10 produtos dividos em três linhas, está a venda inicialmente no Sul e Sudeste, somente em drogarias.

 Acquasensive: cuidado para as peles sensíveis.

 
Acqua- Age: Cremes antissinais
Acquassoma: Águas em spray -  
ar comprimido no lugar de gás, para proteger a camada de ozônio.

FONTE: Modaspot

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Post informativo

Seguem abaixo os horários de atendimento neste final de ano:


24/12/10 (Sexta-feira) - 08h30 às 12 hs

25/12/10 (Sábado) - NÃO ABRIREMOS

31/12/10 (Sexta-feira) -  08h30 às 12 hs

01/01/11 (Sábado) - NÃO ABRIREMOS


PROGRAME-SE PARA NÃO FICAR SEM ÁGUA NESTE FINAL DE ANO!!!